quarta-feira, 13 de maio de 2009

IGREJAS DEMAIS, FIÉIS AUTÊNTICOS DE MENOS !

Tenho visto igrejas demais, fiéis autênticos de menos, e quase todas fazendo uso do nome de Deus para amealharem riquezas materiais. Templos suntuosos, cadeiras confortáveis, espaços vanguardistas e pastores bradando por Deus como muleta para seus males pessoais. Igrejas em cada esquina, ignorantes engrossando a massa dos manipuláveis e senhores de gravatas empanturrando suas contas bancárias. Deus, onde estás? O que vês daí, o que esperas desses homens de gravatas, ternos renomados com a especialidade em envolver ouvidos ingênuos? Deus, como podes permitir tanta ousadia, tamanho engodo, tanta e tão grande manipulação em seu nome? Deus, você que pregou a humildade como assiste a esse engrandecimento material dentro de vossa “casa”? Ou eu sou radical diante de seus olhos ou já não entendo nada de religião a qual, pra mim, é produzida em cada espaço que me encontro, pois na minha visão simplista e diante dos olhos do meu coração eu Te acho em todo lugar e não careço de um espaço luxuoso para Lhe falar. Resumindo: tamanha enganação e tão descarada manifestação religiosa em seu nome afasta os sensíveis que conversam contigo em meio à natureza, nas esquinas do mundo, nas estradas do viver justo e harmoniosamente. Esses templos e suas falsas religiões não têm serventia para quem adquiriu a consciência de sua presença aqui e agora. /Mauro Biazi