sábado, 14 de fevereiro de 2009

MEDIR O TEMPO . . .

"Tempo é o mesmo que mede uma tartaruga caminhando, e o homem mais rápido do mundo.” Parar e pensar na vida é como saber e ter certeza do passado, mas não do futuro. Em determinadas situações reclamamos daquilo que nos faz feliz...Como gostaria de chegar ao último instante de minha vida e dizer "valeu a pena” ou simplesmente “eu consegui”. Vemos o tempo e ele é quem realmente nos mostra as verdadeiras circunstâncias que estávamos! Não adianta depois de deixar passar pensar que deveria ser diferente. Queria saber, ter certeza que vou realizar meus sonhos, não decepcionar ninguém e dizer simplesmente “venci”! Queria chegar aos 40 e dizer “eu sabia”.Mas o que o futuro me reserva, como posso saber? Se vou passar no vestibular, casar, me apaixonar? Viver feliz? Certeza nunca terei. Queria olhar pra mim mesma e dizer “valeu tudo e mais um pouco”.Deus escreve certo por linhas tortas.Mas se não podemos saber isso devemos aproveitar o dia como único, não pensando em fazê-lo único, pensando em fazê-lo melhor cada dia. Não se devem procurar grandes momentos, mas sim pequenos grandes momentos.A vida está em correr com os amigos na chuva. Apostar às vezes sabendo que não dá em nada.Meter a cara aonde a coragem nos falta. De que vale a vida sem diversão?Vale nada...Eu digo uma coisa: ignorem tudo que eu disse acima e façam a vida ser única, sejam protagonistas dela. De que vale a sua vida se você não for o autor principal? /Andy