quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

FIQUE DE OLHO, CONSUMIDOR !

ATENÇÃO: Conforme a televisão mostrou, as empresas de telefonia não podem mais aplicar a sem-vergonha estratégia do "matar no cansaço", tipo repassar a sua ligação, de propósito, para vários atendentes, que, depois de lhe enrolar por alguns minutos, passa para outro que lhe pede, novamente, para repetir os seus dados: CPF, nome do assinante e relato do problema, enrolando, enrolando, até que derrubam, de propósito, a sua ligação, para você desistir, de raiva, de fazer as suas reclamações. Conheça a nova legislação, que entrou em vigor em 1 de dezembro, e ajude a acabar com esta safadeza em nosso País. As atendentes, agora, são obrigadas a lhe dar o número de protocolo no início da ligação. Grave as suas ligações (é fácil fazer isto) e não tenha a menor dúvida em entrar na justiça, em caso de persistência do abuso. AJUDA À SANTA CATARINA = Tudo o que pudermos fazer para ajudar as vítimas das cidades atingidas, vale a pena e todo esforço é válido. Todavia, tenhamos muito cuidado com as doações em dinheiro. Embora elas sejam também necessárias, existem inúmeras contas de bancos aí, divulgadas, principalmente pela internet, que nada tem a ver com propósito de ajudar. É coisa de gente fria, insensível e sem-vergonha que está abusando da solidariedade do povo brasileiro que, com pena, sai depositando, sem ter certeza se a conta é válida ou não. Procure ter certeza se a conta é, de fato, de algum órgão sério que esteja mesmo ajudando, PROPAGANDA DE OPERADORA DE TV A CABO = Tem uma delas que faz propaganda nas grandes revistas, na televisão, em outdoors e em tudo quanto é canto, dando ênfase a um preço na faixa de R$ 39,90, oferecendo tv a cabo, internet banda larga e telefone. Saiba que a TV a cabo que estão oferecendo, no tal pacote, consta apenas dos chamados canais abertos, aqueles que você já tem DE GRAÇA, bastando para isto instalar boas antenas externas em casa. Sobre a internet, de banda larga não tem nada, é horrível e deveria ter uma tartaruga como símbolo (é um pouco menos ruim que a linha discada). A telefonia, também, não é vantagem nenhuma, já que eles querem apenas empurrar um telefone para a sua casa, a fim de que a família gaste com as ligações. Espere a conta do telefone chegar no final do mês e você verá o que é bom pra tosse.
Um pacote de canal da TV a cabo deles, razoável, mais uma banda larga de internet, também razoável, custa muito mais do que isto, eu chequei e falaram em valores na faixa dos 200 reais por mês. Todo cuidado é pouco.
COMPUTADORES "BARATOS", EM "SUAVES" PRESTAÇÕES - Cuidado, a maioria é porcaria, são equipamentos montados com o que há de pior e mais barato, componentes que são considerados lixos, na China. Mesmo que se trate de uma loja grande, fique atento. Quando ela lhe oferece parcelamento em vários meses, sem juros, no cartão, saiba que no preço está incluído um valor grande para o cartão, o valor das comissões dos vendedores, lucros da loja, impostos, etc... Se você analisar com inteligência, vai perceber que sobraria pouco, muito pouco mesmo, para pagar pelos componentes do computador. Já que milagre não existe, saiba que você está sendo enganado com os "refugos informáticos". Nesta época natalina, muita gente vai querer comprar computador para presente. Prefira as lojas de informática que montam as máquinas, (de preferência na sua frente) e exija que a sua seja montada com componentes de primeira qualidade. Sai um pouco mais caro, sim, mas vale muito mais a pena e, com o tempo, você vai comprovar isto. Curiosidade minha: A televisão tem exibido uma propaganda do Lacto Purga, que mostra as pessoas morrendo de rir, depois que tomam aquele remédio. Eu estou aqui encucado, porque, pelo que sei, os efeitos do Lacto Purga são outros. Quem não viu a propaganda, ainda, assista aqui,
VEJA A PROPAGANDA Se você conhecer alguém que toma Lacto Purga e fica rindo desse jeito, me fale. Eu também quero tomar.