quinta-feira, 30 de abril de 2009

VIDA ÊTA VIDA !

Esta vida de semana em semana me consome. Gosto de me desprender do horário, de virar a rotina de cabeça para baixo, só para sentir falta dela. Para mim três dias de vida igual já merece uma virada! À noite tenho vontade de navegar, escrever, ver televisão. Aliás, na madrugada tudo é mais gostoso, tem mais sabor. O filme é mais interessante, a pipoca mais cheirosa e quentinha, a cama mais aconchegante, a conexão mais rápida, o silêncio mais profundo e os vizinhos..ufa! estão dormindo! Na madrugada a rua para, a pipa não sobe a criançada não grita. Mas eu reles trabalhadora não posso degustar destes prazeres e tenho que seguir o horário da manada. Olho o relógio com temor já são 00:24 e logo vou virar abóbora. Tenho que me recolher senão… O café de amanhã vai ser servido, o banho tomado e o metrô, espaço da intimidade pública, me aguarda de portas automáticas abertas! Rumo para o escritório, para os papéis, as impressões, os telefones que não param de tocar, aí, para o almoço, para o depois do almoço! para a volta do trabalho, o metrô apertado, as ladeiras da Penha.. . Então, mais uma espalhada na vida, mais uma namorada na noite e nas horas que irão passar sem que eu delas queira saber… até a 00:30, para eu não perder o horário do café de amanhã que será servido, do banho que será tomado, do metrô.., do escritório, do … /sheila duarte