segunda-feira, 18 de agosto de 2008

CLUBE DA NITRO ( QUE SAUDADES DE SER CRIANÇA )

Ontem à noite me peguei pensando em efemérides. Situações que aconteceram no passado, não necessariamente boas ou ruins. Algumas dignas de orgulho, outras, vexames clamorosos. Lembrei-me de uma boa em que meus pais deixaram eu passar as férias na casa de meu tio Paulo que morava em São Miguel Paulista, aos 6 anos de idade e morando na Vila Granada achava que o Bairro era no fim do mundo, dada a dificuldade de chegar aqui. Viemos no Fusca 1962 branco Lembro-me que meu Tio era contador do Banco do Comercio e Indústria de São Paulo cargo importante e respeitado e minha Tia Professora, no dia seguinte fui conhecer o Clube de Regatas Nitro Química. Ao chegar no Clube deparei-me com um Parquinho cheio de brinquedos, por um instante parei e fique pensando em qual eu iria brincar primeiro, parecia um sonho, gritos infantis de EEBBAAAAAAA ecoavam por todo o ambiente, imediatamente fui no escorregador e ao longe pude notar o olhar preocupado do simpático casal meu Tio Paulo e minha Tia Pilar,orgulhosos e contentes com minha alegria más com um certo medo de acontecer algum acidente comigo, pois eu era terrível, segundo meus Pais ( um pouco exagerados ). Não parei um minuto sequer, brinquei em todos, corri, pulei até cansar e sentir aquela sensação de liberdade, ( coisa de criança ) depois carinhosamente meus tios me levaram pra conhecer o Clube , tomei sorvete, e assisti uma partida de Futebol com o time da casa. Meu tio torcia muito e o Nitro Química ganhou, não me lembro de quanto e nem o nome do time adversário. Minha tia conversava com suas amigas sentadas á sombra de uma Arvore muito bonita, quando a noite já estava chegando. fuí embora pensando em como convencer meus tios para no dia seguinte retornarmos, naquela tarde de Verão fiquei completamente apaixonado pelo Clube, o tempo passou e dois anos mais tarde Meus pais vieram para São Miguel Paulista, eu e meus irmãos ficamos sócios do Clube, passei minha infância, minha adolescência e uma boa parte de minha vida praticando esportes, Freqüentando os bailes das domingueiras e os eventos de carnaval, aqui tambem conheci meu grande amor (minha esposa) foram tempos inesqueciveis . Conheci muitas pessoas fiz muitos amigos e tenho muito orgulho deste tempo que não volta mais,Tenho certeza que todos que viveram estes anos dourados, sentem esta saudade e sabem do que eu estou falando, se quiserem mandar suas histórias será um prazer publica-las aqui no blog, muita paz e luz á todos. Que saudades de ser criança. Que saudades de ser feliz. /ROGER LAPAN