terça-feira, 12 de agosto de 2008

PAUTA DO DIA ( VIOLÊNCIA )

Fico estupefato com as efígies que vejo nos jornais diários. De olhos bem abertos, a atenção voltada somente para as notícias. Seja de longe, ou de perto, eu vejo, eu vivo esses assassinatos; estupros; tráfico, reduzidamente; toda essa violência que muitos tentaram evitar, enquanto outros a espalham pelo mundo, e com orgulho de si, o que me deixa mais estupefato ainda. Como pode o ser humano sentir tamanho prazer em ver sangue em suas mãos, ver crianças entrando para o mundo do crime, sem ao menos recusar no começo. Algo que não admito, nem se quer um segundo apenas, que matem um outro ser humano, simplesmente pela vontade, necessidade, desejo de matar. Ninguém é Deus, para decidir quem morre, e quem vive. E me diga você, a falta do prazer carnal, é uma desculpa apropriada para violentar uma mulher? Aquele que não aprendeu em casa, que em mulher não se bate nem mesmo com uma flor, não é digno de ter alguém ao seu lado durante sua vida. Oh, meu Deus! Peço-te, imploro de joelhos para que dê juízo nesta população, a qual ainda tenho esperanças. Posso estar me iludindo, porém se todos nós deixássemos de acreditar num futuro melhor, quem acreditará? Posso apenas garantir que não serão as crianças, que hoje andam com armas coladas em seus corpos magros, sujos, e com lágrimas aos olhos. Deborah Strougo