quinta-feira, 7 de agosto de 2008

LEI SECA ( ESSA LEI ESTÁ DANDO O QUE FALAR )

Essa lei está dando o que falar. Está estragando a festinha de muito jovens, muitos happy hours de marmanjões e muitos jantares de negocios. Mas está salvando vidas. Pelo menos o números dizem. Eu, particularmente, sou completamente a favor da lei. Lógico que eu adoro uma cervejinha, uma caipirinha, um whiskyzinho com os amigos. Mas quando a vida de outras pessoas que não têm nada a ver com história estão em jogo, o papo é outro. É lógico que rapidamente essa lei já virou caso de máfia. A multa é de R$900, se não me engano. O que quinhentinhos no aperto de mão não faz, né? Generalizei, claro. Mas não é muito raro, não. O que me dá medo é ter que ouvir o que eu ouvi no noticiario da RecordNews esses dias."O Brasil mostra que quando se trata de álcool, a fiscalizaçao é forte". Calma, calma. Não nos precipitemos. É nesse mesmo Brasil que qualquer muleque (esse termo referente à idade, sem conotações maldosas) de 15 anos bebe cerveja quando e onde ele quiser. É nesse mesmo Brasil que há festas com álcool e mais álcool, e não tem ninguém pra controlar. Sem precipitacoes. A finalidade da lei é boa. Se é constitucional ou não, eu não sei. Mas do momento que salva vidas, pra mim vale. Claro que o "o,1" é um exagero. Que é pra alimentar o sistema. Alguém aí chamou de CPMF do transito. Mas, melhor assim. Quando sair, sempre vale aquela história que cada vez um não bebe. E esse que não bebe, dirige. Me parece prudente e legal, segundo a nova lei. Abraço. ROGER LAPAN