quinta-feira, 25 de setembro de 2008

DEVAGAR . . .

Ando devagar, já não tenho pressa, e o vento sul não pode me carregar para onde meu espírito não quer repousar. E par a passo, no compasso que meu corpo dita, vou caminhando por entre veredas de paixão, por trilhas que nunca avistara, sempre devagar e estacionando meu coração numa curva de riacho, aonde posso refrescar minha ânsia, desapertar minha gravata que asfixia minha vontade, despir-me das luvas que alguém insiste em encobrir minhas mãos gentis. Ando devagar, observando seres que passam por mim e não me vêem, ouvindo cantos que só meus ouvidos treinados na escola da sensibilidade conseguem captar, e bem devagarinho chego até a mansão da gentileza, e abraço desconhecidos, e beijo indiferentes, e acaricio invisíveis seres que não sabem que existo para saciar suas sedes de afetos embrulhados em papel presente. Ando devagar, já não tenho compromissos importantes e inadiáveis, nem alguém me aguarda numa reunião infrutífera, nem mesmo quem quer que seja conta comigo no banquete de boas-vindas a um poderoso que nada sabe de ser feliz, e passo contado, respiração controlada, sem afobações nem ansiedades, chego aonde desejo e repouso meu corpo num campo de lavanda, semeado só para meu deleite e êxtase. Ando devagar, e você também deveria experimentar contar os passos, abrir os olhos da emoção, observar a vida em toda a sua extensão e carinho, só para saber como me sinto quando ando devagar e vejo você se debatendo por entre as armações que a vida lhe preparou para aprisioná-lo na teia da auto-destruição. /MAURO XAVIER BIASI