segunda-feira, 8 de setembro de 2008

EM DEFESA DO CONSUMIDOR !

ALERTA = A operadora de telefone da Net, que oferece aquele telefone que diz que se você ligar entre os telefones deles, a ligação fica de graça, não é bem assim. As vezes você tem que ligar para o número deles, para fazer algum tipo de reclamação, falar da sua conta, mudança de endereço ou qualquer coisa. Você terá a impressão de que estará falando de graça, por estar ligando de um telefone deles para eles mesmos, mas não é verdade. A ligação será tarifada e as telefonistas, como todas as atendentes de telefonia, enrolarão você, com o já famoso "vou estar passando a sua ligação para o setor X, Y ou Z". Fiquemos todos alertas.
HDTV e SET UP BOX = Chegaram ao mercado, finalmente, os set up box, mais baratos. Falo daqueles aparelhinhos que você tem que conectar no seu televisor para assistir às chamadas TVs digitais. Saiba que, se você comprar um aparelhinho daquele, pra usar no seu televisor comum, em casa, achando que vai conseguir ver a qualidade HDTV, pode tirar o cavalinho da chuva que não vai ver HDTV nenhum. O que vai ter é apenas uma melhoradazinha na qualidade de imagem e mais nada. Só conseguirá ver HDTV se o seu televisor for destes modernos, de alta resolução, com 1080 linhas, com entrada HDMI e, ainda, o seu set up box tiver também saída HDMI.
MODEM 3D PRA NOTEBOOK = Nenhum deles, entre os vendidos no Brasil, está tendo, ainda, a velocidade 3D, em que pese as propagandas falarem nisto e dando ênfase para essa tecnologia. A tecnologia existe, de fato, lá fora e funciona, mas aqui não tem nada a ver e continuam oferecendo uma velocidade, quando você compra e, quando você vai usar, é uma decepção..