quarta-feira, 3 de setembro de 2008

MINISTRO MARCO AURÉLIO MELLO DIZ ; FILHO FEIO NÃO TEM PAI !

"Filho feio não tem pai". A frase é do ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal, também tido como vítima de um suposto monitoramento ilegal de telefones brasilienses. Reportagem da edição desta semana da revista Veja atribui a responsabilidade pelos grampos à Abin, a Agência Brasileira de Inteligência. Mello desconfia: - Eu custo a acreditar que isso tenha partido de um órgão público. Pode ter partido de um integrante do órgão ou de escalão menor. Mas eu... não passa pela minha cabeça ter-se o envolvimento direto do dr. Paulo Lacerda ou qualquer outro dirigente da Abin ou da Polícia Federal. Perplexidade - O afastamento de Paulo Lacerda da Abin, segundo Terra Magazine apurou, causou perplexidade na agência. Servidores alegam não possuir equipamentos necessários para realizarem interceptações telefônicas. O ministro Marco Aurélio Mello diz que a decisão sobre o afastamento de Lacerda - e outros - cabe ao presidente da República, mas afirma: - Eu não critico, eu acho que a medida foi apenas para, talvez, dizer-se que providências estão sendo tomadas e que se pretende levar a coisa até o término (...). Como ministro do Supremo e cidadão, eu aguardo o esclarecimento do episódio gravíssimo, o mais grave já presenciado depois da Constituição de 1988. Fonte: / TERRA MAGAZINE