sábado, 20 de setembro de 2008

DO QUE VOCÊ PRECISA PRA SER FELIZ ?

sempre que eu leio nas revistas estas perguntas pingue-pongue tipo "íntimo e pessoal" tento imaginar o que responderia a cada uma delas. já vou empacando logo na primeira porque não, não sei do que é que preciso para ser feliz. e você, sabe? ultimamente tenho pensado que eu ficaria mais feliz, ou pelo menos aliviado, se este inferno de doenças terminassem e minha mãe e meu pai estivessem aqui. mas ontem à noite me peguei no computador imaginando que o telefone tocava, e era mamãe nas antigas controlando a minha vida, perguntando se estava tudo bem comigo ah... eu era mais feliz naquela época com relação a isso do que jamais serei, mesmo depois que a meus pais se foram e muitos anos se passarem e o verniz da saudade só der um lustro nas lembranças boas. mas já não sou criança pra ficar ligado nisso então com certeza eu responderia vou ser feliz forever and ever. mas hoje por exemplo eu não estou feliz, e quando eu fico ansioso demais eu bem que penso em como era feliz... mas, vai ver que a minha fé não conseguiu remover a montanha porque como dizia meu avô octogenário todo mundo só liga mesmo é pra dinheiro, só que ninguém tem coragem de confessar. pois eu já fui bem feliz com pouco dinheiro, adotei a simplicidade voluntária, vendi o carro e dei todas as minhas roupas. me livrei da imposição fashion, dos móveis de design, do seguro obrigatório e fui feliz da vida, vivendo de uma parca renda sem me preocupar com o reembolso. / ROGER LAPAN